sexta-feira, 20 de abril de 2012

Marina Trindade relembra o passado de campeã


Ao longo do tempo, a ginástica de trampolim do Brasil recrutou muitos atletas que em suas épocas brigaram pelo reconhecimento do esporte e por medalhas que elevassem o nome do país na modalidade.

Hoje vamos relembrar de uma dessas grandes atletas que o Brasil teve na década de 90 e início do ano 2000. Marina Trindade encantava a platéia em suas passadas de tumbling.

Ela teve início na sua trajetória vitoriosa com 6 anos de idade na ginástica artística e migrou para o trampolim em 1992 por onde conquistou vários títulos.

Foi a primeira mulher brasileira a passar para uma final, em campeonatos mundiais no ano de 1998 (Austrália), terminando na nona colocação. Participou dos World Games do Japão (2001) e da Finlândia (1997) e foi Hepta campeã brasileira e hexa campeã estadual de tumbling.

Relembrar suas séries foi algo especial para a ex-atleta. “Nossa, vou ter q puxar muito pela memória..rsrsrs. Lembro que a minha série de mortais era: rondada 4 tempos flic flic duplo mortal estendido e a de piruetas era: rondada flic ful tempo tempo flic flic full in back out carpado.”

“Eu parei de treinar em 2001, com 21 anos. Acabei desestimulando pela falta de apoio dada aos atletas na época pela Confederação Brasileira de Ginástica.”

“Aproveito para desejar a todos que praticam esse esporte, muito sucesso e reconhecimento. Se dediquem muito, pois no final, ficará uma linda história a ser contada de uma época de vida que não mais voltará,” diz a ex-ginasta.