A experiente atleta de duplo-mini trampolim Samantha Oliveira decidiu por um fim na sua história como ginasta. Atleta do Minas Tênis Clube desde o início de sua carreira com 7 anos, ela encerrou sua trajetória na ginástica de trampolim na semana passada, quando optou por não fazer parte da delegação do Minas Tênis Clube que foi disputar o Campeonato Mineiro de Ginástica de Trampolim.
Samantha participou de seis mundiais (Dinamarca – 2001; Alemanha – 2003; Holanda – 2005; Canadá – 2007; Rússia – 2009; e França – 2010). O ponto alto de sua carreira se deu no ano de 2005 quando sagrou-se campeã mundial por idades na categoria adulta no duplo-mini. Possui outros títulos como o de cinco vezes campeã nacional e o segundo lugar por equipes no pan-americano de 2008 na Argentina.
"Meu afastamento é por conta de outros projetos. Estou trabalhando na área da educação física e estou iniciando um projeto na área da psicologia. Não dá para conciliar isso tudo com os treinamentos."
"Eu amo a ginástica. Fui muito feliz praticando e alcancei muitos sonhos. Devo grande parte do que sou em especial ao Klayler Mourthé, Katya Mourthé e Alexandro Rungue Pereira que foram além de técnicos para mim."
"Agora entro na torcida pelos amigos que fiz no esporte e espero vê-los em breve conquistando títulos importantes. O meu muito obrigado por tudo a todos que de alguma forma contribuíram para a minha carreira," finaliza Samantha.
Samantha Oliveira - Campeã Mundial na categoria Adulta Holanda - 2005. |
Sucesso nos novos projetos!
ResponderExcluir