Presente nas Olimpíadas desde 2000, o trampolim já é uma das mais esperadas provas a serem vistas pelos telespectadores do mundo. Neste ano, Londres vai receber trinta e dois dos melhores ginastas do mundo, sendo 16 no masculino e 16 no feminino nos dias 03 (sexta) e 04 (sábado) de agosto.
No primeiro dia de competição, os homens disputam as fases qualificatórias e finais às 10:00 e 11:30 respectivamente no horário de Braslília. No segundo dia é a vez das mulheres competirem as qualificatórias ás 10:00 da manhã e finais às 11:30 horário de Brasília.
O grande questionamento é sobre a transmissão do evento nos canais oficiais do evento. Existe a possibilidade de transmissão, mas não é garantida, pois são muitos esportes se apresentando ao mesmo tempo e pelo fato do Brasil não ter representantes, fica ainda mais difícil.
Envolvendo atletas de 17 federações, a competição promete ser muito disputada. O favoritismo no masculino está entre os chineses Dong Dong e Lu Chunlong, os japoneses Yasuhiro Ueyama e Masaki Ito, e o canadense Jason Burnet. Já no feminino a briga pela medalha está entre as Canadenses Karen Cockburn e Rosannagh Mclennan, e as Chinesas He Wenna e Huang Shanshan.
O Brasil infelizmente não conseguiu classificar seus atletas para os jogos, mas vem obtendo melhoras nas classificações dos campeonatos internacionais.
Curiosidades:
Homens:
Atleta mais baixo: Yasuhiro Ueyama (JPN) - 162 cm
Mais alto: Grégoires Pennes (FRA) - 179 cm
Média de idade: 25,7 anos
Atleta mais jovem: Blake Gaudry (AUS) - 20 anos
Atleta mais velho: Yuriy Nikitin (UKR) - 34 anos
Mulheres:
Atleta mais baixo: Ayano Kishi (JPN) - 154 cm
Mais alta: Luba Golovina (GEO) - 171 cm
Média de idade: 25,8 anos
Atleta mais jovem: Savannah Vinsant (EUA) - 19 anos
Atleta mais velho: Anna Dogonadze (GER) - 39 anos
5 mulheres de 16 são mais de 30.
Para maiores informações e resultados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário