terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bernardo Jordão volta ao cenário da Ginástica de Trampolim

Com uma fissura e achatamento ântero-posterior da vértebra T12 desde o acidente que sofreu num dos treinamentos de duplo mini trampolim do campeonato mundial de 2010 em Metz na França, Bernardo Jordão da Escola de Trampolim da Prefeitura Municipal de Piraí-Rj não sabia o que era entrar num ginásio para treinar.

O ginasta ficou afastado de realizar qualquer movimento com impacto por seis meses além de usar um colete fixador o dia todo. As dores eram intensas no local e a dúvida da volta rodeava o futuro no atleta.

Na semana passada, Bernardo foi avaliado pelo médico Neto Mendonça da Clinica R9 no Rio de Janeiro e recebeu a liberação para voltar aos poucos a sua rotina de treinamento.


“Meu objetivo neste final de ano é me recuperar devagar, sem pressa e respeitando o meu limite. Não prometo nada porque ainda estou no inicio da trajetória de recuperação. Mas gostaria muito de voltar a competir em alto nível ano que vem.” Comenta o atleta.

“Ele passou por uma fase muito difícil encarando a dura realidade de ficar sem saltar e isso me deixava muito triste. Vê-lo cheio de gás, querendo lutar por algo é muito emocionante para mim.” Conclui a treinadora Shirley Arantes.

Um comentário: