A equipe brasileira de Trampolim formada pelos atletas Carlos Ramirez, Rafael Oliveira, Giovanna Bastos e Daienne Lima, embarcou hoje (9) a tarde para o México para a disputa dos jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Além deles, os técnicos Tatiana Figueiredo e Mario César, Klayler Mourthé, chefe da delegação, e os árbitros Marcos Oliveira e Mariana Accardo também vão representar o país na competição.
Apesar de competirem apenas nos dias 17 e 18, os atletas ficarão a semana toda treinando em tempo integral na aparelhagem da competição e se adaptando ao clima dos jogos, que não garantem vaga nas Olimpíadas de Londres. As vagas serão conquistadas durante a disputa do Campeonato Mundial que acontece mês que vem na Inglaterra.
Segundo Tatiana Figueiredo, a equipe canadense é a que tem os adversários mais fortes e a principal concorrente da equipe nacional. No feminino as brasileiras terão a forte concorrência de Karen Cockburn, e no masculino o adversário a ser batido é Jason Burnett.
"Acredito que os quatro atletas que estão representando o Brasil nos Jogos Pan-Americanos estão bem preparados tendo grandes chances de medalha." Conclui Tatiana.
O destaque da equipe do Brasil é Giovanna Bastos, que conquistou a medalha de bronze no último Pan-Americano disputado no Brasil.
Além do Canadá e do Brasil, Estados Unidos, México, Porto Rico e Cuba também disputam a competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário