A atleta Bárbara Martins tem motivos para sorrir nesta semana. Ela foi liberada pelos médicos Otaviano de Oliveira Júnior, do Clube Atlético Mineiro, e Fabrício Melo Bertolini, do Minas Tênis Clube, junto dos fisioterapeutas Vinícius Castro e Caroline Bolling, também do Minas Tênis Clube a retomar a rotina de treinamentos. Bárbara não colocava os pés em um Duplo Mini desde o último mundial realizado na França em novembro de 2010.
A ginasta teve uma luxação do 2º e 3º metatarsos e ruptura do ligamento Lisfranc, que constitui um dos principais estabilizadores dessa articulação do pé esquerdo. Passou por duas cirurgias e depois de 10 meses, está apta para realizar suas atividades. Em 14 anos de ginástica, esta foi a lesão mais grave que a atleta passou e o momento em que ficou mais longe dos treinamentos.
“Graças ao trabalho dos médicos, do Vinícius e do apoio do meu namorado Marcos, que consegui superar. Eles escutavam minhas reclamações e lamentações. O apoio deles foi fundamental e me ajudou a passar por cima das dificuldades e ir atrás do meu objetivo.” Conta a Ginasta.
“A dedicação e motivação dela foi um fator importantíssimo para esta recuperação. Ficar dez meses fazendo fisioterapia não é fácil e ela conseguiu. Agora é voltar a treinar gradativamente, sem pressa que aos poucos ela voltará a brilhar.” Avalia o fisioterapeuta Vinícius.
O objetivo da atleta agora é se restabelecer, aperfeiçoando elementos e séries, já que neste ano as competições para ela acabaram. A meta é entrar com tudo para as competições de 2012.
“Vejo na Babi uma ginasta com um grande potencial técnico e físico. Agora o combustível dela vai ser sua força de vontade e determinação para os treinos. Conclui o técnico Sílton Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário