quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Importância da fisioterapia nos Campeonatos Mundiais

A equipe Brasileira de Ginástica de Trampolim já está se acostumando a ter em seu staff uma equipe de fisioterapeutas a serviço. Marina Lorenzi e André Luiz de Oliveira são os fisioterapeutas que acompanham a delegação nos períodos de treinamento e competição no Campeonato Mundial que acontece em Birmingham nesta semana.

"O tratamento não para. No hotel, no ginásio, seja onde for estamos tratando os atletas para que eles cheguem com o mínimo de dor para competir", Afirma André.

A ex-atleta de Ginástica de Trampolim Marina Lorenzi, formada em fisioterapia, acompanha o Brasil no Age Group (Campeonato por Idades) desde o mundial de 2005 na Holanda e pela primeira vez está trabalhando no campeonato Elite.

"Faço parte da equipe brasileira de outra forma agora. È de suma importância realizar um trabalho preventivo para que não haja lesões. O que move o meu trabalho é ver os ginastas melhorando e indo para a competição fazendo o seu melhor," finaliza Marina.

"Nós atletas que saímos ganhando nessa história. No fim da temporada as dores se tornam mais intensas e a mudança de aparelho atrapalha. Nesses momentos é sempre bom contar com pessoas que fazem o seu trabalho e nos ajudam a estar melhor para a competição," Revela o atleta Carlos Ramirez, da Seleção de Trampolim.

A fisioterapeuta Marina colocando gelo no atleta do Trampolim
Carlos Ramirez

Nenhum comentário:

Postar um comentário