Rodrigo Pacheco, atleta da seleção permanente de trampolim do Brasil. |
Depois de passar dois anos e meio morando na França, devido ao trabalho de seu pai, o atleta de trampolim Rodrigo Pacheco está de volta ao Brasil. O ginasta chegou ao país na terça feira (19) e já treina em seu antigo clube, o Núcleo de Ginástica Tatiana Figueiredo.
Quando morava na França Rodrigo treinava no clube Levallois sob o comando do treinador Xavier Tavignot.
"Lá na França eu estava acostumado a treinar em ginásios com oito trampolins Eurotramp, sendo que no mínimo dois eram novíssimos para os treinos dos atletas de elite. Além disso, a cada quatro meses chegava um trampolim novo, ou pelo menos telas e molas para manutenção", comenta Rodrigo.
O ginasta mesmo morando fora do Brasil participou dos últimos dois campeonatos do mundo. O mundial por idades de São Petesburgo na Rússia (2009), onde conquistou o segundo lugar no trampolim individual na categoria adulta, e do mundial elite em Metz na França (2010).
O ginasta já está treinando forte e se preparando para futuras competições. O próximo desafio será o Campeonato Brasileiro Elite/Junior, que acontecerá no mês de setembro na cidade de Goiânia-GO.
"Aqui no Brasil temos excelentes técnicos e atletas apaixonados pela modalidade. Só nos falta um maior investimento em material e infraestrutura", conclui o atleta.