sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

TrampBrasil faz retrospectiva do ano

A Ginástica de Trampolim Brasileira ganhou neste ano um presente que muitos leitores sentiam falta. Com a ausência de um site de notícias que mostrasse ao público entrevistas exclusivas, curiosidades e acontecimentos, foi criado o blog da TrampBrasil.

Com seis meses de vida, o blog recebeu mais de 11 mil acessos de aproximadamente 20 países dos cinco continentes. Foram 60 postagens no total envolvendo matérias de vários tipos, além das enquetes que enriqueceram as opiniões sobre alguns temas do esporte no Brasil.

Fazendo uma retrospectiva desse tempo noticiado pela TrampBrasil, a Ginástica de Trampolim Brasileira sofreu alguns altos e baixos.

Todos os fãs do esporte sofreram com as matérias do acidente de Sérgio Bastos, do falecimento de Carlos Alaênio, das lesões de Rafael Henrique e Mariana Baptista.

Mas festejaram com o ouro de Bruno Martini no mundial de Duplo-Mini, os vice-campeonatos de Rafael Oliveira no trampolim no Pan e da equipe de Duplo-Mini no mundial. Também comemoraram a medalha de bronze de Giovanna Bastos na copa do mundo de trampolim.

É neste clima que desejamos a todos, um Feliz Ano novo e que 2012 seja repleto de belas notícias para os amantes da Ginástica de Trampolim.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Carlos Ramirez Troca Rio de Janeiro por Volta Redonda

O atleta da Seleção Brasileira de Trampolim Carlos Ramirez assinou contrato no dia 17 de dezembro com a Prefeitura de Volta Redonda - RJ e representará a cidade sul-fluminense no ano de 2012.

A transferência se deu através de uma parceria do município com a ONG Grace (Grupo de Ação Cultural e Esportivo) e trará Ramirez numa dupla função: a de atleta e treinador.

“É um orgulho ter um atleta do porte do Ramirez treinando em Volta Redonda. Ele servirá de espelho e de exemplo para os nossos pequenos ginastas que sonham em se tornar grandes campeões,” destaca Valdirene dos Santos, coordenadora administrativa da ONG Grace.


Ramirez, que treinava no Núcleo de Ginástica Tatiana Figueiredo, no Rio de janeiro há três anos, está de férias e quando voltar em 2012, já integrará a equipe da cidade de Volta Redonda. A conversa com o seu atual treinador Marcelo Neves também está adiantada já que Ramirez deseja continuar sendo acompanhado nas suas atividades pelo técnico. No caso, Marcelo daria treinamentos somente para Ramirez.

“Volta Redonda é uma cidade que incentiva bastante o esporte. Venho com o intuito de somar e fazer com que a Ginástica de Trampolim se desenvolva melhor por aqui,” diz Carlos Ramirez.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Xuxa recebe vice-campeões mundiais Arthur Iotte e Edmon Vidal

Os atletas da Prefeitura de Piraí Edmon Vidal e Arthur Iotte acompanhados de seus treinadores Cláudio Silva e Shirley Arantes tiveram uma tarde diferente na última quinta-feira. Ao invés de enfrentarem um ginásio para treinamentos e teste de final de ano, os representantes brasileiros no mundial de Birmingham, na Inglaterra, foram numa gravação encontrar com Xuxa Meneguel na central globo de produções, no Rio de Janeiro.

O encontro foi intermediado pela treinadora Shirley Arantes, que já foi patrocinada pela apresentadora em anos anteriores, e devido ao feito no campeonato mundial, viu uma oportunidade de voltar ao programa para apresentá-los

Durante o encontro, os campeões foram apresentados a rainha dos baixinhos que irá implementar um projeto de ginástica de trampolim em sua fundação em 2012.

“O meu sonho é um dia estar lá com um baixinho da fundacão e a partir de fevereiro trabalharei muito para que isso aconteça. Querer, poder e conseguir foi o que ela me ensinou e vou sempre dar os meus passos pensando nisso,” destaca Shirley Arantes, treinadora dos atletas.

“Conhecer uma celebridade e receber os seus cumprimentos por um título importante para a ginástica de trampolim fez eu me sentir mais importante. Isso mostra o quanto aquilo que fizemos no mundial está sendo reconhecido aqui no Brasil,” comenta Arthur Iotte, atleta vice-campeão mundial no Duplo-mini Trampolim.


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Giovanna Bastos representa o Trampolim no Prêmio Brasil Olímpico

A Ginástica de Trampolim terá a sua representante no Prêmio Brasil Olímpico que acontece nesta segunda-feira (19) no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Giovanna Bastos, foi eleita por ex-atletas, jornalistas, dirigentes e personalidades do esporte, e não teve do que se queixar de 2011.





A atleta da seleção brasileira de trampolim passou por bons momentos neste ano, e conquistou a inédita medalha de bronze no Trampolim individual na Copa do Mundo do Japão.
No último campeonato mundial, ela saltou bem e se classificou para o pré-olímpico que acontece em janeiro e garante mais cinco vagas para as Olimpíadas de Londres em 2012.

"Esse ano alcancei meu objetivo principal que era a vaga no evento teste, e continuo sonhando em ir para a Olimpíada de Londres. Fiquei muito feliz com o Prêmio e é muito bom ver o meu esforço ser reconhecido", diz a atleta que já faturou o Prêmio Brasil Olímpico em duas edições anteriores, 2007 e 2008.

O Prêmio foi criado pelo Comitê Olímpico Brasileiro em 1999 para ser o símbolo máximo de reconhecimento aos atletas brasileiros. Ele reúne os melhores atletas de aproximadamente 47 modalidades olímpicas para uma festa de premiação.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

GaLa reúne pela primeira vez 3 aparelhos da Ginástica de Trampolim


O último evento do ano para toda a ginástica brasileira aconteceu na cidade mineira de Betim e foi um sucesso tanto de público quanto de audiência. Representados por mais de 150 ginastas de todas as modalidades, a história deste ano envolvia o desrespeito com a água, conscientizando todos a tratá-la, já que em 2012 será o ano internacional da água.

A ginástica de Trampolim foi representada no Tumbling, Duplo-Mini e Trampolim pelos atletas Ramirez Pala (NGTF), Rafael Andrade (CMRJ), Rodrigo Pacheco (NGTF), Giovanna Bastos (NGTF), Daienne Lima (Alfa Cem), Bruno Martini (Minas Tênis Clube), Kerly Cristina (Ouro Preto), Ana Luisa (Ouro Preto), Leandro Rodrigues (Ouro Preto), Lucas Henrique (Ouro Preto), Thais Silva e Bruno Souza (Ouro Preto).

"Foi um espetáculo lindo onde aproveitamos para comemorar as nossas conquistas, mas senti falta de muitos companheiros que poderiam estar lá comigo no Duplo-Mini, comenta Bruno Martini." É a primeira vez que o aparelho entrou no espetáculo com a única apresentação de Bruno.

O próximo desafio dos atletas da ginástica de trampolim é somente em 2012, mas antes do retorno aos treinos programado para a segunda quinzena de janeiro, eles vão torcer para Giovanna Bastos que irá representar o Brasil no evento teste em janeiro na cidade de Londres que garante mais cinco vagas para as olimpíadas de Trampolim.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ginástica de Trampolim se apresenta na Ginástica de Gala

Acontece neste domingo a partir das nove horas da manhã no Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga em Betim-Mg o evento que encerra o calendário de 2011 da Ginástica Brasileira, O CBG Gala.

O evento conta com a participação de aproximadamente 150 atletas envolvendo todas as ginásticas e será em forma de show, tendo a água como tema central neste ano.

A ginástica de Trampolim terá representante em três provas, no Tumbling, no Trampolim Individual e no Duplo-Mini. Entre os nomes de destaque que participarão da festa estão Ramirez Pala e Bruno Martini, atual campeão mundial de Duplo-Mini.

A grande ausência que os telespectadores irão notar é a dos outros três integrantes da equipe brasileira de Duplo-Mini vice-campeã no mundial de Birmingham. A equipe é formada pelos atletas Edmon Vidal, Arthur Iotte, Rodrigo Bachur e Bruno Martini. A CBG não soube informar o motivo deles não participarem dessa festa tão importante para a ginástica.


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bruno Martini aproveita período sem competições para tentar novas séries

Depois de conquistar o título mundial no duplo-mini individual, no 28° Campeonato Mundial, que aconteceu em novembro, na Inglaterra, Bruno Martini, atleta do Minas Tênis Clube, aproveita os últimos dias de treino para pensar em novos saltos para as próximas competições.

“Estou aproveitando a ótima estrutura que o Minas tem e estou tentando fazer saltos mais difíceis dos que eu fiz no mundial, adiantou o ginasta, que entra de férias no próximo dia 16 de dezembro e só volta aos treinos na segunda quinzena de janeiro.

Bruno se prepara para 2012, quando deve disputar os campeonatos Pan-americano, que acontece no México e o sul-americano, que deve ser disputado no Brasil.

Ao contrário do que andam anunciando, Bruno não recebeu nenhum investimento da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) neste mundial e nem nos anteriores. O apoio e investimento recebidos pelo ginasta é fruto de uma aposta e da confiança que o Minas Tênis Clube tem não somente no trabalho desenvolvido na Ginástica de Trampolim, mas também em outros esportes como vôlei, basquete, natação e etc.